Égua morre após acidente na Avenida Victor Alves de Brito, em Lages, SC

Égua morre após acidente na Avenida Victor Alves de Brito, em Lages, SC

Uma égua morreu após ser atropelada na Avenida Victor Alves de Brito, no Bairro Penha, em Lages, na Serra Catarinense. O acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10). Segundo moradores da região uma caminhonete, não identificada, colidiu com o animal que foi arremessado da pista.

O animal foi removido pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da Prefeitura de Lages, segundo o secretário da pasta, Eroni Delfes Rodrigues. O órgão também tentará identificar o responsável pela égua.

Logo pela manhã, a  equipe do CL esteve no local onde ocorreu o acidente, nas proximidade do acesso a Sede de Campo do Clube Princesa. Porém, o carro não estava mais no local, apenas o animal morto às margens da via.  Na hora do acidente, por volta das 9h, a visibilidade era baixa por conta do nevoeiro.

Conforme os moradores das proximidades é comum encontrar animais perambulando pela avenida. Muitas vezes, os animais são recolhidos pelo setor responsável do município, outras vezes não. “Já presenciei o pessoal da Secretaria de Meio Ambiente tentar recolher e ser impedido pelos próprios proprietários dos animais. Agora quando ocorre acidente não aparece o dono”, comenta o aposentado Seni Luis Moreira do Amaral. 

Por Patrícia Vieira 

Fonte: Correio Lageano

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.