Égua prenha é encontrada esquartejada e queimada em Colombo, PR

Égua prenha é encontrada esquartejada e queimada em Colombo, PR
Reprodução

Uma égua prenha foi encontrada esquartejada e queimada nesta segunda-feira (25) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O suspeito foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento.

O animal foi encontrado após moradores do Jardim Planalto denunciarem o caso para a equipe do delegado Matheus Laiola. Segundo os residentes, havia um cheiro muito forte no local:

“Restos do animal ainda estavam no local […] no domingo viram um fogo muito alto e cheiro de carne queimada e sentiram falta do cavalo que morava no local já a 3 meses”,
escreveu a equipe do delegado Matheus Laiola.

No local, a equipe foi hostilizada pelo acusado, que recebeu e os ameaçou com um pedaço de pau. Após a égua em Colombo ser encontrada, o suspeito foi detido e possivelmente responderá pelo crime de maus-tratos.

“Os vizinhos disseram ter visto a égua esquartejada. A gente viu os ossos dentro de duas caixas ali. Não sabemos se ela estava viva ou não quando tudo isso aconteceu. Ela tinha um potrinho na barriga”,
disse Andressa Bianchessi, da equipe Paraná Contra Maus-tratos.

A Guarda Municipal e a Polícia Civil foram acionadas para darem apoio no local. A Vigilância Sanitária também foi chamada para recolher os restos do animal.

Reprodução
Reprodução

Fonte: Massa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.