Égua prenhe caiu em fossa e foi resgatada pelos bombeiros depois de 2 horas presa no buraco em Cáceres — Foto: Cáceres Notícias

Égua prenhe cai em fossa e é resgatada pelos bombeiros depois de 2 horas presa em MT

Uma égua, prenhe de nove meses, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros nessa terça-feira (2) depois de cair em uma fossa em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O animal havia ficado preso no buraco por quase duas horas.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Raul Castro, a fossa estava aberta e não tinha nenhum tipo de cerca. A fossa tem cerca de 3 metros de profundidade e foi instalada bem próxima da rua.

“O local é aberto e até uma criança poderia cair. O animal estava bem e não tem risco de morte. Procuramos a maneira menos agressiva de resgatá-la”, explicou o capitão.

Égua, prenhe de nove meses, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cáceres — Foto: Cáceres Notícias
Égua, prenhe de nove meses, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cáceres — Foto: Cáceres Notícias

Em geral a gestação de uma égua vai até os 11 a 12 meses, de acordo com o bombeiro. A Prefeitura de Cáceres enviou um caminhão, equipado com um cabo de aço, e que foi usado pelos militares para puxar a égua para fora da fossa.

Ela foi amarrada em segurança com cordas e içada do buraco. O resgate foi rápido, cerca de 20 minutos, e a égua, apesar de estar cansada, aparentava estar bem.

O tutor da égua se apresentou no local e deve ser responsabilizado, assim como o dono da propriedade já que deixou a fossa sem tampa.

Por Denise Soares, G1 MT

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.