Égua que desmaiou após maus-tratos é sacrificada em Sorocaba, SP

Égua que desmaiou após maus-tratos é sacrificada em Sorocaba, SP

Vítima de maus-tratos, a égua que foi resgatada na avenida Itavuvu precisou ser sacrificada na tarde desta quarta-feira (17). O animal desmaiou após ter sido chicoteado e acabou desmaiando na via pública.

Funcionários da Divisão de Controle de Zoonoses de Sorocaba chegaram a resgatar a égua, que foi levada para o Canil Municipal. Após uma consulta com um veterinário particular, o profissional teria optado pela eutanásia.

A presidente Grupo de Amparo ao Melhor Amigo do Homem (GAMAH), Jussara Fernandes acompanhou o caso e o estado de saúde do animal. “Além da luxação ou fratura, ela apresentava outros indicativos de sofrimento: inchaço abdominal, profusão anal, dificuldade para urinar. O médico veterinário indicou a eutanásia. Animais de grande porte com fratura dificilmente voltam a andar,” esclareceu Jussara.

A representante da GAMAH garantiu que a tutora do animal deverá ser multada por maus tratos, além de responder judicialmente, segundo informou, a Guarda Municipal e a Patrulha Ambiental devém abrir um boletim de ocorrência contra essa pessoa.

Por Wesley Gonsalves / Jornal Z Norte – Foto: Cortesia leitor

Fonte: Jornal Z Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.