Égua resgatada na Comunidade Esperança morre em Piracicaba, SP

Égua resgatada na Comunidade Esperança morre em Piracicaba, SP
Foto: Claudinho Coradini/JP

A égua resgatada pelo Pelotão Ambiental da GCM na comunidade Esperança, em Piracicaba, na manhã desta terça-feira (12), não resistiu e faleceu no começo da noite. O resgate do animal foi um trabalho conjunto com equipes do Núcleo de Bem Estar Animal e Polícia Civil.

A equipe chegou ao local após uma denúncia ao Pelotão Ambiental. O informe dava conta de que o proprietário que o animal seria vítima de maus-tratos. No local, os guardas não detectaram sinais de maus-tratos no animal, mas uma cólica.

O coordenador do Núcleo de Bem Estar Animal da Prefeitura, o veterinário Matheus Ferreira dos Santos, também esteve no local. “Não há sinais de maus tratos, mas desconhecimento do tutor sobre a forma correta de medicar o animal”, comentou Santos.

O Disk Animais integra o Pelotão Ambiental da GCM e atende denúncias de animais de grande porte soltos em via pública ou de animais vítimas de maus-tratos, cuja constatação ou não é feita por médico veterinário. Os animais recolhidos ficam no recinto do Disk Animais, que tem um médico veterinário à disposição e três tratadores cedidos pela Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), além da equipe de guardas civis que atende as ocorrências.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.