Égua resgatada prenha em Itapema (SC) não resiste a maus-tratos e morre

Égua resgatada prenha em Itapema (SC) não resiste a maus-tratos e morre

O Grupo de Operações de Resgate (GOR) de Itapema informou, na terça-feira (dia 20), que a égua resgatada na semana passada, pela equipe do GOR, não resistiu e veio a óbito, após lutar muito e receber os cuidados de dois médicos veterinários.

Segundo informações do GOR, ela havia sido apreendida e levada para um sítio em Porto Belo, para que tivesse uma chance de recuperação, pois sua dona e a comunidade local não estavam provendo os cuidados necessários, além de intervir, negativamente, no tratamento.

“Devemos trabalhar para impedir que casos semelhantes aconteçam, pois este animal foi levado à exaustão por trabalhar na carroça, enquanto estava em período avançado de gestação. Os órgãos competentes estão em busca de sua dona para realizar a notificação. Dessa forma, a mesma responderá por crime de maus-tratos a animais”, explicou a Diretoria do GOR, em nota oficial.

Fonte: A Novidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.