Restaurando a fé na humanidade

Ele comprou um ônibus para resgatar animais em furacões e já salvou 64 durante o Florence

Os Estados Unidos passou, mais uma vez, pelos reflexos causados por um furacão. Florence atingiu, sobretudo, as Carolinas do Sul e do Norte, causando destruição e a morte de pelo menos 32 pessoas.

Um problema sério emerge deste cenário de desespero, o abandono de animais. Cães, gatos, passarinhos, enfim, muitos deles são deixados para trás pelos donos e acabam morrendo por falta de comida ou afogados. Para atenuar o problema, um homem resolveu comprar um ônibus para salvar os bichos. Desde a chegada de Florence, Tony Alsup conseguiu abrigar mais de 60.

A ideia surgiu durante o furacão Harvey, que atingiu o Texas em 2017. No período, Tony se deparou com relatos e fotografias de centenas de animais abandonados em meio ao caos. Ele não pensou duas vezes e adquiriu um ônibus escolar para abrigá-los em um local seguro.

Nesta temporada de furacões, o homem de 51 anos foi responsável por resgatar 64 animais de bairros diferentes. Tudo em apenas dois dias. Os bichos foram enviados para um abrigo mantido por um colega de Tony no estado do Alabama.

“Veja, estes animais também são vidas. Se eu tiver que pagar pela gasolina ou arrumar um barco para tirar estes cães daqui, eu vou”, disse em entrevista ao The Washington Post.

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.