Elefanta Bambi começa adaptação para transferência do zoo de Ribeirão Preto, SP

Elefanta Bambi começa adaptação para transferência do zoo de Ribeirão Preto, SP
A elefanta Bambi tem 58 anos de idade (Foto: Marcelo Moraes/reprodução EPTV)

Começa nesta sexta-feira (18) o processo de adaptação para que a elefanta Bambi, do Bosque Zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, possa ser transportada para o Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

De acordo com o biólogo do santuário, Daniel Moura, o período de adaptação de Bambi a caixa que irá transportá-la deve durar até terça-feira (22), mas esse período pode variar de acordo com o animal.  

A logística já está sendo preparada há quase um mês, logo após o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) conceder um recurso para uma organização protetora dos animais, que pediu a transferência de Bambi, que tem 58 anos e vive há seis no zoológico, para o santuário.  

A equipe que conta com biólogos, veterinário e técnicos chegou a Ribeirão Preto nesta quinta-feira (17) para dar prosseguimento no planejamento da viagem de mais 1,2 mil quilômetros até o Centro-Oeste do País.  

Uma vaquinha virtual foi criada para custear os custos da viagem, como alimentação e produtos de cuidado veterinário da elefanta. A expectativa é arrecadar R$ 50 mil, sendo que cerca de R$ 45 mil já foi disponibilizado.  

No Bosque Fábio Barreto vive outra elefanta, a Maison, de 46 anos, que está no zoológico desde 2011.  

Por Leonardo Santos | ACidadeON/Ribeirao

Fonte: ACidadeON


Nota do Olhar Animal: A ONG Olhar Animal participa do processo judicial que resultou na autorização para que a elefanta Bambi seja transferida para seu novo lar: o Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães. A Olhar Animal foi admitida no processo na condição de amicus curiae e levou à Justiça sua argumentação ética e jurídica, além do parecer técnico de um biólogo. A ação foi ajuizada pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

Olhar Animal participa de ação pela libertação da elefanta Bambi do zoológico de Ribeirão Preto, SP

Justiça autoriza transferência de elefanta do Zoo de Ribeirão Preto, SP, para Santuário no Mato Grosso

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.