Elefanta bebê faz terapia para voltar a andar após perder pata em armadilha

Uma elefanta bebê que perdeu a pata em uma armadilha na Tailândia está reaprendendo a andar. Para ajudar o animal, que tem somente seis meses de vida, os veterinários de uma clínica na província de Chonburi, próximo de Bangkok, estão submetendo o filhote a sessões de hidroterapia.
“Clear sky”, como é chamada pelos veterinários, é a primeira elefanta a passar por hidroterapia na clínica. A intenção é fortalecer os músculos do animal para que ele consiga andar novamente em terra.

— Essa é a segunda vez que ela faz hidroterapia, então ainda fica um pouco nervosa e com medo da água — afirmou o veterinário Padet Siridumrong.
Os veterinários afirmam que a tendência é que nas próximas sessões ela comece a se divertir com a fisioterapia, já que os elefantes costumam gostar de água.

Quando foi encontrada, Clear Sky estava sozinha e com a pata machucada. Como ainda era um bêbê, além da cirurgia no pé, precisava urgente de leite. Os veterinários apostam agora que, com o tratamento, a pequena elefanta não precisará de uma perna artificial.
Na Tailândia, os elefantes são um símbolo nacional. Estima-se que haja cerca de 4 mil animais domesticados no país. Grande parte deles serve ao turismo local, que, segundo ativistas, explora os animais.