INDONESIA elefanta 58 D

Elefanta em péssimas condições no zoo chora antes de morrer

Yani é uma elefanta de Sumatra que ficou doente pelas más condições em que mantem aos animais no zoológico de Bandung.

Tradução de Nelson Paim

INDONESIA elefanta 58

Yani é uma fêmea de elefante de Sumatra que vivia em cativeiro no zoológico de Bandung, na Indonésia. Esta instalação é mais conhecida como o “zoo da morte”, pois os animais ali custodiados se encontram em muito más condições de higiene e fechados em jaulas com barras enferrujadas.

A fêmea de elefante, Yani caiu doente a poucos dias e não deixou de piorar. Frente à situação os cuidadores da instalação decidiram tira-la de seu recinto e coloca-la no chão antes de seu falecimento. Neste momento foram tiradas várias fotos que mostram como o animal, em um estado letárgico e com visíveis machucados e feridas em seu corpo, rompeu a chorar e as lágrimas começaram a escorrer por seu rosto, segundo conta o Daily Mail.

Após o sucedido, o zoológico foi fechado à espera de uma investigação sobre a morte de Yani, já que os veterinários, ainda não haviam conseguido determinar as causas. Além do que as condições nas quais a elefanta faleceu despertou a raiva dos ativistas a favor dos direitos animais e de políticos do país que asseguram que muitos dos parques naturais e refúgios estão em péssimas condições e as jaulas sujas e apertadas. O prefeito de Bandung, Ridwan Kamil, se manifestou dizendo que “se eles não têm orçamento para gerir ao zoológico, deveriam pedir ajuda”.

Fonte: Daily Mail 

Nota do Olhar: Apesar de termos traduzido a matéria do site espanhol Antena 3, a matérial original é do britânico Daily Mail.

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.