Tailandia amizadeelefantes 1

Elefanta fica ao lado de amiga cega, em luto durante a noite inteira

Por Sarah V Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Quando sua amiga mais antiga no mundo faleceu, a elefanta cega ficou ao lado do seu corpo por seis horas. Quando as pessoas finalmente tiveram que retirar o corpo, ela não conseguia parar de andar e chorar.

Para Jokia, ninguém poderia substituir Mae Perm, a amiga que guiou a cega Jokia através da constante escuridão desde quando elas se conheceram há 17 anos, no Elephant Nature Park (ENP), um santuário para elefantes maltratados na Tailândia.

Mas mesmo enquanto ela sofre pela morte de Mae Perm, Jokia está aprendendo a amar novamente. Yai Bua, outro elefante do ENP, tem ficado ao lado de Jokia durante o período que ela mais precisa.

“Após Jokia ter perdido sua melhor amiga, nós ficamos preocupados com seu luto”, o ENP escreveu em seu website. “Nós tentamos levá-la para passear pelo parque para que ela conheça outros elefantes e esperamos que ela possa encontrar seu novo parceiro em breve”.

Quando Jokia conheceu Yai Bua, um elefante idoso resgatado de passeios com turistas no começo deste ano, eles pareceram se dar bem. “Parece que eles tem um bom relacionamento”, de acordo com o ENP. “Eles usaram suas trombas para tocar e abraçar um ao outro”.

Tailandia amizadeelefantes 2

As pessoas do ENP observaram que Yai Bua até fica ao lado de Jokia durante toda a noite para protegê-la.

Tailandia amizadeelefantes 3

Este é realmente o começo de uma linda amizade.

Clique aqui para saber como você pode ajudar os elefantes do ENP.

Confira um vídeo que captura perfeitamente como os elefantes são leais e amorosos:

Fonte: The Dodo

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.