Indonesia elefante chorando

Elefante chorando gera petição para fechar ‘Zoo da Morte’ na Indonésia

Internautas se mobilizaram para que o espaço fosse encerrado.

A imagem do elefante Yani tem comovido os internautas. O animal, de 34 anos, não contém as lágrimas enquanto desfalece para a morte. A foto foi tirada no dia 11 de maio, no zoológico de Bandung, na Indonésia.

Segundo o Metro UK, seus tratadores retiraram Yani da jaula ao perceber que ela estava doente. O Zoo garante que teria prestado todo o apoio ao animal, dando-lhe a medicação necessária. No entanto, mais tarde, descobriu-se que há um ano o espaço não tinha um veterinário.

As causas da morte estão ainda sendo investigadas. Muitas pessoas se mobilizaram para que o espaço fosse encerrado, por meio de uma petição online, que já contava com mais de 10 mil assinaturas, de acordo com o Daily Mail.

A ativista animal Femke den Haas, do grupo de direitos animais Jakarta Animal Aid Network, criticou a falta de regras claras sobre como jardins zoológicos da Indonésia devem executar suas atividades, como tamanho de gaiolas e alimentação. Ela explicou: “O caso de Yani é somente a ponta do iceberg, porque muitos animais estão morrendo em zoos da Indonésia.”

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Nota do Olhar Animal: Pesquisamos sobre a petição, já que ela não estava indicada na matéria orginal. Encontramos uma petição já encerrada e outra, ainda ativa: https://www.change.org/p/president-joko-widodo-close-surabaya-zoo. Ambas pedem o fechamento do zoo e cuidados para os animais.

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.