Elefante com fome pisoteia domador até matá-lo na Índia

Elefante com fome pisoteia domador até matá-lo na Índia
Foto: Thangaraj Kumaravel

No estado indiano de Kerala, um elefante matou um dos domadores e deixou o outro ferido, relata o tabloide britânico Daily Mail.

Na quinta-feira (18), um elefante estava sendo usado em uma procissão do festival anual no templo de Chirayil Devi, localizado no vilarejo de Ezhukone, quando atacou algumas pessoas perto do templo.

As vítimas que mais se prejudicaram foram dois domadores que se esqueceram de alimentar o animal. Um dos homens, que tinha 45 anos, morreu. Já o outro domador está internado no hospital.

Elefante em fúria ataca veículo que escapa dando marcha à ré

O ataque chamou atenção da organização de prevenção de maus-tratos contra animais SPCA, que enviou especialistas para averiguar o que aconteceu. 

“Nós suspeitamos que os ataques correspondam a uma manifestação de raiva por estar faminto”, afirmou o porta-voz da SPCA, doutor B. Aravind. 

Após interrogar testemunhas, a organização concluiu que os homens estavam tão alcoolizados que caíram no sono, se esquecendo de alimentar o animal, o que ocasionou o ataque.

Ataques de elefantes a humanos são incomuns, sendo esses gigantes mamíferos considerados um dos mais pacíficos animais. Não se sabe o que decidiram fazer com o elefante.

Fonte: Sputnik News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.