Elefante explorado se descontrola e deixa 13 pessoas feridas no Sri Lanka

Elefante explorado se descontrola e deixa 13 pessoas feridas no Sri Lanka
Elefante se descontrola e 13 pessoas ficam feridas no Sri Lanka. Foto: Reprodução/Redes sociais

Um festival hindu no Sri Lanka terminou com 13 pessoas feridas depois que um elefante entrou em pânico e se descontrolou durante uma procissão em Kataragama. O momento foi registrado por fiéis que estavam no local.

No vídeo, é possível ver um tratador tentando controlar o animal puxando pela cauda. No desespero, os peregrinos saíram correndo e gritando pela rua.

As 13 pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos leves. De acordo com a polícia local, eles foram liberados e não correm risco de morte.

O elefante é considerado um animal sagrado no Sri Lanka. No entanto, organizações de direitos dos animais constantemente denunciam situações de maus-tratos no país.

Essa não é a primeira vez que algo parecido acontece na região. Em 2023, peregrinos pularam em um lago para escapar de cinco elefantes descontrolados. Em 2019, ao menos 19 pessoas ficaram feridas quando elefantes escaparam e correram em um templo. 

Registros oficiais do governo indicam que há cerca de 200 elefantes domesticados, e uma população de aproximadamente 7.500 soltos na natureza no Sri Lanka.

Fonte: Terra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário