ES vila velha leao marinho vv 15 01 2016 11 H

Elefante marinho ‘Fred’ reaparece em praia de Vila Velha, no ES

Animal foi identificado por causa das cicatrizes que tem pelo corpo. Elefante marinho recebeu apelido por não se mexer muito

Por Juirana Nobres

O elefante marinho apelidado de Fred está mais uma vez em terras capixabas. O animal foi visto na manhã desta sexta-feira (15) no Farol de Santa Luzia, perto da Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória. O ocenógrafo Bruno Berger da empresa CTA – Meio Ambiente, que monitora as praias do estado, disse que o animal foi identificado por causa das cicatrizes que tem pelo corpo.

Fred ficou conhecido por visitar o litoral capixaba pela primeira vez em julho de 2014. Por ficar muito parado, ele foi apelidado de Fred, jogador de futebol que, na época, atuava na Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Quando apareceu, o animal tinha 3,5 metros e pesava mais de 400 quilos. Em seguida, em setembro do mesmo ano, voltou a aparecer na Praia da Costa.

ES vila velha leao marinho vv 15 01 2016 11

Uma estudante de medicina Thays Paula estava caminhando na praia com seu cachorro, próximo ao Morro do Moreno, quando viu o animal. “Quando avistei o elefante não tinha ninguém por perto. Em seguida, chegaram alguns especialistas e disseram que ele estava bem e em um lugar seguro”, disse Thays.

Bruno Berger disse que esses animais sempre voltam para lugares que sabem que são tranquilos. “Isso é bom. Nesta fase jovem, os elefantes são presas fáceis e por isso buscam lugares seguros. Quando ficar adulto, é possível, que não volte mais”, explicou.

Ele explicou que o Fred ainda é um animal jovem e está trocando de pele, crescendo e adquirindo ‘tromba’. A ‘cara’ está mudando de forma e se assemelhando ainda mais com um elefante.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.