Elefante morre depois de ser atropelado por autocarro

Elefante morre depois de ser atropelado por autocarro

As imagens podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

Por Inês Esparteiro Araújo

Um elefante morreu depois de ser atropelado por um autocarro com dois pisos que transportava 25 pessoas de Banguecoque para Chiang Mai, no norte da Tailândia.

O animal, com oito anos, não conseguiu resistir ao embate. Do momento do acidente restam agora várias imagens, gravadas por pessoas que estavam no local. Quando acertou no animal, o autocarro seguia a uma velocidade de cerca de 95 quilómetros por hora e ainda o arrastou durante pelo menos trinta metros, preso às rodas frontais.

No vídeo podemos ver também o vidro do autocarro completamente destruído. As equipas de resgate tiveram de remover um dos pés do elefante do tablier para conseguirem retirar o condutor Narit Chittong, de 45 anos, que ficou preso na viatura.

“Estamos a viajar normalmente e de repente sentimos um impacto enorme. O autocarro deslizou durante pelo menos cinco segundos e só depois parou. Ainda andou cerca de 30 ou com 40 metros com o elefante já preso. Não penso que o motorista tenha tipo tempo de parar e os elefantes são muito difíceis de se conseguir ver no escuro, devido à sua cor cinzenta”, disse Panong Pattarapornm, um dos passageiros.Advertisement

Diz o The Sun que o animal pertencerá à fundação ‘Elephant Reintroduction’, que se estava a preparar para levar o animal de volta para a floresta.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.