Elefante procura ajuda humana após receber flechada na cabeça

Elefante procura ajuda humana após receber flechada na cabeça

QUENIA elefante lanca 01

Que os elefantes são bem inteligentes ninguém duvida, mas um dos animais mais antigos do Quênia, na África, surpreendeu ao procurar ajuda após ser atingido por uma flecha num dos ouvidos. Segundo os ambientalistas, Tim, de 47 anos, foi até o campo da equipe quando uma lança o atingiu na semana passada.

Há dois anos o animal tinha sido atingido por uma lança em suas costas e foi socorrido pelo mesmo grupo. David Bates, que ajudou o animal, contou ao jornal “Daily Nation” que ficou surpreso com a atitude do animal.

“Eu estava contando os búfalos em um de nossos santuários quando um guarda me disse que um dos nossos elefantes machos estava se movendo rapidamente para nós. Na verdade, era Tim. Eu fique feliz em vê-lo, mas então, quando ele se aproximou de nós, percebemos que algo estava errado. Tinha uma lança saindo de sua cabeça e ele estava com uma enorme ferida na testa como se tivesse sido atingido por uma pedra”, disse.

Bates acredita que o elefante tenha sido atacado em um conflito com os agricultores locais. A equipe ficou com o elefante durante toda a noite até que veterinários do Quênia Wildlife Service pudessem examiná-lo. Eles aplicaram tranquilizantes no animal e retiraram a lança.

QUENIA elefante lanca 02

Fonte: Extra

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.