Eles se mudaram para ilha sem veterinário e adotaram cachorros com problemas de saúde

Eles se mudaram para ilha sem veterinário e adotaram cachorros com problemas de saúde

Se os cães são os melhores amigos dos seres humanos, nós também precisamos ser os melhores amigos dos cães – e é em nome dessa reciprocidade que o casal Mantas e Rasa vem trabalhando. Ao se mudarem da Lituânia para a ilha Koh Kood – considerada por muitos como a mais bela ilha da Tailândia – há seis anos, Mantas e Rasa se apaixonaram não só pelo local, mas também pelos cães da ilha. Desde então, 15 animais já foram adotados pelo casal, em um local que simplesmente não possui serviço veterinário.

E os esforços do casal não se restringem aos animais que adotaram: além de cuidar e alimentar os 15 animais de sua casa, os dois dirigem diariamente 40 km para alimentar, cuidar e medicar outros cães de rua que vivem em Koh Kood. A primeira adoção na Tailândia aconteceu para amenizar a falta provocada pela morte do cãozinho de estimação do casal, que faleceu na Lituânia. “Foi um período muito difícil pra nós, que não estávamos perto, só podíamos falar pelo telefone que o amávamos. Ficamos arrasados”, disseram.

De lá pra cá as adoções não pararam, como uma forma do casal retribuir à própria ilha que os recebeu. “No momento, são 15 vira-latas adotados vivendo com a gente: 2 cãezinhos cegos, 4 com deficiências. Todos trazem sua própria história – salvos da morte ainda filhotes, cegos, paralisados”, dizem. Mantas e Rasa lembram que não são veterinários, mas com o passar do tempo aprenderam a cuidar e oferecer primeiros-socorros aos animais mais necessitados. O esforço do casal custa bastante dinheiro, e por isso maiores informações sobre a causa e como ajudar podem ser vistas nesse post – ou na reportagem original, no site Bored Panda.

Por Vitor Paiva

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.