Em 3h, mais de 500 animais são vacinados contra raiva em Rio Branco, AC

Em 3h, mais de 500 animais são vacinados contra raiva em Rio Branco, AC

Animais podem ser vacinados neste sábado até às 17h. A meta é alcançar 42 mil animais: 38 mil cães e 7 mil gatos. 

AC riobranco vacinacao 1

O Centro de Zoonoses em Rio Branco vacinou, em 3 horas, mais de 500 animais durante  campanha contra raiva neste sábado, no Horto Florestal. A vacinação antirrábica foi iniciada no dia 3 de agosto e continua até o dia 31 de outubro e a meta é alcançar 42 mil animais: 38 mil cães e 7 mil gatos.

O diretor do Centro de Zoonoses, o veterinário Everton Arruda, conta que o objetivo é alcançar 80% dos gatos e cachorros de Rio Branco. “A raiva é uma zoonose muito grave, então é importante que as pessoas procurem esse atendimento”, destaca. 

O eletricista Rivaldo dos Santos, de 43 anos, não perdeu tempo e fez questão de levar seu gatinho e cachorro para vacinação. “Eu acho que muito importante porque é um animal de estimação e tem que tratar bem. Do jeito que a gente quer viver bem, eles também querem e para isso a vacina é boa. Os previne e a gente também. Sempre participo da campanha de vacinação”, diz. A campanha também ocorre em alguns bairros de Rio Branco e se estende até 31 de outubro.

Campanha na área rural

Enquanto isso, na zona rural de Rio Branco, a campanha teve início em abril deste ano. Segundo Arruda, a meta era vacinar quatro mil animais, entre cães e gatos. O objetivo foi alcançada. “Antes mesmo de concluirmos a campanha, no dia 31 de julho, nós já conseguimos vacinar todos os quatro mil animais de ribeirinhos e na zona rural da capital”, informou Arruda.

AC riobranco vacinacao 2

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.