Em ação conjunta, Polícia Civil resgata 14 cachorros em situação de maus-tratos em Limeira, SP

Em ação conjunta, Polícia Civil resgata 14 cachorros em situação de maus-tratos em Limeira, SP
Polícia resgata 14 animais em situação de maus-tratos em Limeira — Foto: Wagner Morente/GCM

Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Limeira (SP) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) resgatou 14 cães em situação de maus-tratos nesta sexta-feira (11). O tutor dos animais, um homem de 66 anos, foi preso em flagrante.

O caso aconteceu no bairro Jardim Aeroporto. Após uma denúncia, o Departamento de Proteção e Bem-estar Animal da prefeitura foi até o local e constatou a situação de maus-tratos. A Polícia Civil foi acionada logo em seguida.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura informou que já acompanhava o caso, no entanto até então não era possível constatar o crime, já que o responsável não permitia a entrada no imóvel.

Desta vez, a fiscalização conseguiu identificar que um dos cães estava agonizando e foi solicitado o apoio da Polícia Civil, que intimou o tutor a prestar esclarecimentos. Diante disso, ele permitiu a entrada no imóvel e o resgate dos animais.

Dois cães estão em estado grave em clínica veterinária e os outros 12 recebem atendimento veterinário no Departamento de Proteção Animal. Os cães estão desnutridos, com feridas e aparentemente doentes.

A ocorrência foi apresentada na DIG. Os animais ficaram sob tutela do departamento e estão sendo acompanhados pela equipe até a definição do caso.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.