Em Campos do Jordão (SP), bombeiros resgatam cachorro soterrado após chuvas fortes

Em Campos do Jordão (SP), bombeiros resgatam cachorro soterrado após chuvas fortes

O Corpo de Bombeiros foi acionado, às 9 horas da manhã desta segunda feira (26), para atender uma ocorrência de deslizamento no Bairro Britador, em Campos do Jordão. A terra soterrou por completo um cachorro que estava em um terreno baldio.

Moradores ouviram o choro do cachorro e ligaram para o Corpo de Bombeiros pedindo ajuda. O animal, que a princípio não tem proprietário, foi deixado aos cuidados da zoonoses do município jordanense. A ocorrência de resgate durou cerca de 40 minutos, também contou com apoio da Defesa Civil e moradores.

A Sd. PM. Laura de Freitas Sardinha se lançou ao resgate em meio a terra, pedras e raízes e com as próprias mãos contribuiu para o salvamento do animal. Laura serve ao Corpo de Bombeiros ha sete anos e é mãe do pequeno Felipe de quatro anos.

Em Campos do Jordão, bombeiros resgatam cachorro soterrado após chuvas fortes

Em caso de emergência, disque 193:

– Mantenha a calma;
– Forneça ao atendente do Corpo de Bombeiros o endereço da emergência com nome da cidade, rua, número e algum ponto de referência;
– Confie e responda a todas as perguntas;
– O serviço 193 destina-se a emergências. NÃO PASSE TROTES!

Fonte: Agora Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.