SP CamposDoJordao centenas assinaram documento H

Em Campos do Jordão (SP), centenas já assinaram documento pela proteção dos animais

SP CamposDoJordao centenas assinaram documento

Mais de 500 pessoas já assinaram a petição que pede uma lei que proíba a exploração de cavalos em charretes e passeios em Campos do Jordão.

Com o aumento da consciência das pessoas em relação a boas praticas com animais, diversas cidades já saíram na frente. É o caso de Curitiba-PR, onde os vereadores aprovaram um projeto de lei enviado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) para Câmara Municipal. A lei proíbe a exploração de animais como equinos, asininos, muares, caprinos e bovinos. Eles poderão ser utilizados apenas em atividades como corridas de cavalos, hipismo, cavalgadas, ou ainda em cavalaria de forças públicas militares.

SP CamposDoJordao centenas assinaram documento2

Bom senso

O projeto de Curitiba teve grande aceitação pelos vereadores, que aprovaram o texto por unanimidade. No entanto, eles destacaram que devem ser feitas ações de assistência social com as pessoas que ainda dependem das carroças para sobreviver.

Em Campos do Jordão

Em Campos do Jordão a iniciativa dos protetores dos animais vem através de uma Petição Pública que está circulando na internet e já reúne mais de 500 assinaturas de moradores e visitantes da estancia turística.

“Enxergam animais como máquinas a serviço do lucro, e eu enxergo como seres vivos que sentem dor, medo, fome, frio, e que tem direito à liberdade, dignidade.” diz o idealizador da petição que ainda sugere os famosos Tuk-tuks asiáticos como alternativa para passeios de turistas em Campos do Jordão em substituição as charretes.

Quem concordar pode assinar a petição CLICANDO AQUI, é rápido e fácil.

Fonte: Guia Campos

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.