Em cerca de 30 dias, Votuporanga (SP) terá local específico para animais em risco

Em cerca de 30 dias, Votuporanga (SP) terá local específico para animais em risco
Uma audiência pública na noite de ontem discutiu a causa animais em Votuporanga.

Votuporanga terá uma local para abrigar animais abandonados em risco. O assunto foi comentado na noite de ontem, na Câmara Municipal, onde ocorreu uma audiência pública que discutiu a causa animal.

O encontro foi promovido pelo vereador Chandelly Protetor e contou com a presença de protetores voluntários e membros da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), Cia dos Bichos, Amor e Patas e do Gaac (Grupo de Auxílio ao Animal Carente). Também estiveram presentes outros vereadores, entre eles o presidente da Casa, Osmair Ferrari, membros da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde.

Na oportunidade, o secretário municipal de Governo, César Camargo, o Cesinha, comentou sobre os projetos do governo João Dado para a causa animal. Segundo ele, tanto o prefeito quanto a primeira-dama, Mônica de Carvalho, têm muito amor pelos animais e estão dispostos a trabalhar pela causa.

Chandelly explicou que o local para abrigar animais em risco será uma chácara, e a Prefeitura irá bancar tudo no local. Ele observou que em cerca de 30 dias o local deve estar disponível. No entanto, acrescentou, o espaço não é para todos os animais abandonados da cidade, porque a quantidade é grande.

O parlamentar explicou ainda que a chácara será para animais doentes, cadelas no cio, entre outros casos específicos. O local será provisório até ser construído um espaço próprio do município.

Conforme levantamento das entidades que trabalham pela causa animal, no município há cerca de dois mil animais abandonados.

Por Daniel Castro

Fonte: A Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.