Em dois dias, Betim (MG) resgata mais de 70 animais em áreas de risco

Em dois dias, Betim (MG) resgata mais de 70 animais em áreas de risco
Ação da Sepa conta com a ajuda de protetores e moradores. Foto: Sepa / Divulgação

Diante das fortes chuvas que atingem Betim, equipes da Superintendência de Bem-Estar e Proteção Animal (Sepa), órgão do município, com o apoio de protetores e da população, realizam, desde o último sábado (9), uma ação para resgatar e tratar animais que vivem em áreas de risco na cidade. Em dois dias, mais de 70 bichos, tanto de médio quanto de grande portes, foram salvos e levados para abrigos temporários.

Segundo a superintendente da Sepa, Roberta Cabral, os animais receberão todos os cuidados necessários, diariamente, enquanto a situação de risco persistir. “Assim como os seres humanos, os animais também precisam de ajuda. Estamos tirando eles dos locais de risco e levando pra ambientes seguros no próprio bairro. Os próprios moradores estão ajudando, recebendo os animais, e os protetores estão atuando junto com as equipes da Sepa”, explica.

Quem quiser contribuir com a causa, abrigando os animais ou doando alimentos, pode entrar em contato com a Sepa por meio do telefone (31) 99830-2954.

Por Lisley Alvarenga

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.