Em Garibaldi (RS), Polícia Civil apreende arsenal e animais silvestres que estavam em cativeiro

Em Garibaldi (RS), Polícia Civil apreende arsenal e animais silvestres que estavam em cativeiro

Uma ação da Polícia Civil, com apoio da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (Arpa) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), resultou na apreensão de 13 armas de diversos calibres e diversos animais silvestres, muitos em extinção, no município de Garibaldi nesta terça-feira, 5 de maio. O trabalho foi realizado nas localidades de São Roque Figueira de Mello e no bairro Três Lagoas. Além do armamento, as autoridades apreenderam diversos animais silvestres, alguns correndo o risco de extinção.

As apreensões ocorreram mediante mandado de busca e apreensão. Na localidade de São Roque Figueira de Mello, os policiais encontraram armas, material para caça, munições, animais abatidos, entre eles três quatis, espécie ameaçada em extinção.

Já na área urbana do município, a ação apreendeu mais de uma centena de pássaros, entre eles, alguns correndo o risco de serem extintos. Segundo a Arpa, os animais estavam em cativeiro, contrariando as normas do Ibama. Todos os bichos foram apreendidos e encaminhados à Porto Alegre.

Os dois homens que estavam nos locais deverão responder por crimes ambientais e posse irregular de arma de fogo.

Fonte: Jornal Semanário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.