Em Goiás, gari ataca cavalo a socos e joga animal contra o chão

Em Goiás, gari ataca cavalo a socos e joga animal contra o chão
Em Goiás, gari ataca cavalo a socos e joga animal contra o chão

Um caso de maus-tratos a animais chocou os moradores do setor de chácaras Anhanguera C, em Valparaíso de Goiás, na manhã deste sábado (17). Do nada, um cavalo foi brutalmente agredido por um gari que trabalhava na limpeza urbana da cidade. O crime foi flagrado por câmeras de segurança instaladas em uma residência próxima ao local. Nas imagens, é possível ver o momento em que o gari se aproxima do cavalo, que estava solto na rua, e desfere socos no animal. O cavalo tenta se afastar, mas acaba caindo no chão.

Não informações se a polícia foi acionada para apurar o caso. É importante lembrar que que pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Nota do governo municipal

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás informa que, o caso está sendo devidamente apurado. Os envolvidos já foram identificados, restando a qualificação do dono do cavalo agredido.

No maus tardar, até a próxima terça-feira (20/02), esperamos que às medidas administrativas estejam encerradas e os devidos relatórios encaminhados à Polícia Civil do Estado de Goiás, que sempre tem trabalhado em parceria e dado todo o apoio necessário ao Poder Executivo.

Ressaltamos que a ação do prestador de serviço é injustificável. Porém, não foi a causadora das lesões no cavalo, que caiu dessa forma por se encontrar extremamente debilitado.

Entendemos que a compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana e a Prefeitura Municipal não aprova maus-tratos a qualquer espécie.

Fonte: Radar Valparaíso News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.