Em Havana, animais abandonados recebem identificação, comida e acompanhamento veterinário

Em Havana, animais abandonados recebem identificação, comida e acompanhamento veterinário

No Brasil, aproximadamente, 30 milhões de animais vivem abandonados nas ruas; Nas ruas de Havana, em Cuba, cachorros e gatos são castrados, identificados e alimentados.

CUBA Cachorros Havana - Francis Paula

Segundo pesquisa recente, hoje no Brasil existem, aproximadamente, 30 milhões de animais abandonados nas ruas. Deste total, 10 milhões são gatos e 20 milhões cães.

Ainda de acordo com o estudo, em cidades grandes, a proporção é que para cada cinco habitantes há um cachorro. Em cidades menores, o cenário é semelhante e pode chegar a ¼ da população local.

Apesar de ser um problema vivido em diversas regiões do mundo, em Havana, os animais que “teoricamente” vivem recebem um tipo de acompanhamento veterinário.

Nas ruas, os animais são castrados e ganham um crachá de identificação com nome, foto e telefone do local onde costumam ficar mais tempo. Além disso, também são alimentados, bebem água limpa e recebem carinho da população local.

CUBA Cachorros Havana - Francis Paula  2

Fonte: Catraca Livre

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.