Em Laguna, elefante-marinho retorna ao oceano

Em Laguna, elefante-marinho retorna ao oceano
Foto: João Baiuka

Depois de passar cinco dias na costa da Praia da Cigana, em Laguna, o elefante-marinho avistado no local e que tinha ferimentos (o que mobilizou e preocupou alguns moradores) retornou ontem ao mar.

O proprietário da Baiuka Pousada, João Baiuka, que assistiu o animal e cuidou da área de isolamento desde quarta-feira, acompanhou o momento em que o elefante-marinho retornou ao oceano. “A notícia mais esperada de toda a semana: nosso amigo guerreiro partiu para o oceano”, postou João no Facebook, onde diversas pessoas acompanhavam as postagens dele sobre o animal.

O elefante-marinho estava com ferimentos e chegou a ser analisado por uma equipe da Udesc, que esteve no local na quinta-feira. Na sexta-feira, a reportagem tentou contato com a equipe da universidade, mas o celular do professor Pedro Castilho estava fora de área.

Ao ver os vídeos do animal, antes de estar no local, o professor apontou que inicialmente os ferimentos não pareciam ser profundos e que o elefante-marinho possivelmente estaria se recuperando para retornar ao mar.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.