Em meio a fezes e sem comida e água, cães são resgatados com sinais de maus-tratos em Belém, PA

Em meio a fezes e sem comida e água, cães são resgatados com sinais de maus-tratos em Belém, PA
Cães são resgatados de situação de maus-tratos em Belém — Foto: Polícia Civil do Pará

Três cachorros foram resgatados com sinais de maus-tratos no bairro da Cabanagem, em Belém, nesta terça-feira (22). Animais foram encontrados em meio a entulhos, fezes e sem água e comida. A ação foi realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa).

De acordo com a Polícia Civil, denúncias de vizinhos apontaram que os cães viviam em condições insalubres e sofriam agressões dos donos em dois endereços localizados na mesma rua do bairro. No primeiro imóvel, dois animais foram resgatados, sendo que um deles estava com a pata quebrada e o outro necessitando de tratamento quimioterápico.

No segundo endereço, a dona alegou ter doado o animal para outra pessoa, que o abandonou. O cachorro foi encontrado na porta da residência, com visão debilitada e desnutrido, além de estar com suspeita de leishmaniose.

Policiais localizaram os donos dos dois cães em uma feira do bairro da Pedreira. Os suspeitos foram conduzidos à Divisão Especializada, onde receberam voz de prisão pelo crime de maus-tratos. A outra suspeita foi levada para prestar esclarecimentos e vai responder a um inquérito policial.

Os animais resgatados foram encaminhados ao Hospital Veterinário Municipal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.