Em menos de 24 horas, dois casos de abandono de animais são registrados na região de Campinas, SP

Em menos de 24 horas, dois casos de abandono de animais são registrados na região de Campinas, SP
Foto: Reprodução

Em menos de 24 horas, dois casos de abandono de animais foram registrados na região, a prática é considerada crime no Brasil e mesmo com as punições, os criminosos não tem medo de largar os animais nas ruas.

Na manhã desta segunda-feira (8), um filhote de cachorro foi abandonado em uma residência no Jardim Itamaraty, em Mogi Guaçu. Em imagens de um circuito de segurança, é possível ver o momento que um homem, que estava com um filhote no braço e outro na coleira, atravessa a rua e coloca o filhote no vão do muro de uma casa.

O morador afirmou que não conhece o homem que abandonou o animal, mas acredita que ele mora no bairro. Ainda segundo o residente, o filhote estava bem tratado, mas com fome. Eles alimentaram o animal e vão levá-lo para uma feira de adoção, já que não conseguem ficar com ele por terem outros cachorros.

O segundo caso aconteceu em Campinas, quando três filhotes de gatos foram encontrados dentro de uma mochila na Vila Maria Eugênia, na noite deste último domingo (7).

Segundo informações da Polícia Militar, os moradores chamaram a corporação, afirmando que tinha mochila fechada “se mexendo”. Quando a equipe da PM abriu a bolsa, encontrou três filhotes de gatos abandonados. Até o fechamento dessa reportagem nenhum suspeito havia sido localizado.

O abandono é considerado crime, com penas de três meses a um ano de detenção. A população pode denunciar através do telefone 156.

Fonte: CBN Campinas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário