PR pinhais vacinacao raiva3810

Em Pinhais (PR), 320 animais, entre cães e gatos, são imunizados contra a raiva

A ação aconteceu no último sábado (21), na Unidade de Saúde do Perneta.

No último sábado (21),320 animais, entre cães e gatos com idade acima de três meses receberam gratuitamente a vacina anti-rábica. A ação de vacinação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zooneses (CCZ), e aconteceu na Unidade de Saúde da Família do Bairro Perneta.

Essa iniciativa faz parte do Projeto Guarda Responsável, que visa à educação e a conscientização dos proprietários sobre os cuidados animais.

Para a veterinária Cristiane Barros, o evento foi um sucesso. “O resultado de mais de 300 animais entre cães e gatos que foram vacinados é muito bom. Eu quero parabenizar a população por mais uma vez aceitar e participar dessas ações”, destacou.

A doença

A raiva é uma doença muito grave, que na maioria das vezes leva à morte. Ela é transmitida pela saliva dos animais infectados como cães, gatos, morcegos e até bovinos e equinos. A vacinação protege o animal, impedindo que ele se contamine e transmita a doença para as pessoas. Vale destacar que a vacina tem validade de um ano e é necessário mantê-la em dia para preservar a saúde dos animais de estimação.

Serviço

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Rua Alto Paraná, 1.789, bairro Emiliano Perneta (próximo à Usina de Asfalto). Telefone (41) 3912-5396.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.