Em plena pandemia, grupo se aglomera para fazer rinha de galos em MS

Em plena pandemia, grupo se aglomera para fazer rinha de galos em MS
Imagem ilustrativa / Sejusp

No fim da tarde de sábado (23), oito homens foram levados para a delegacia de Ponta Porã, cidade a 346 quilômetros de Campo Grande, por infringirem medida sanitária de prevenção ao coronavírus e também por maus-tratos aos animais. O grupo se aglomerou para fazer uma rinha de galos.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar receberam denúncia por conta da rinha que estaria sendo realizada em uma casa da cidade. No local, os policiais logo viram vários carros estacionados na frente e abordaram as pessoas que estavam naquela casa. Ao todo, oito homens com idades entre 34 e 60 anos estavam ali.

No quintal, foi confirmado que eles praticavam a rinha e havia aproximadamente 30 galos, soltos e presos em gaiolas, sendo que alguns estavam feridos por conta das brigas. Também foi identificado um suposto ringue para a rinha, mas no momento em que os policiais chegaram, não acontecia a briga entre os animais.

Por Renata Portela

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.