Em Popayán, Colômbia, uma cachorra da raça pit bull teve as genitálias costuradas para não precisar ser castrada

Em Popayán, Colômbia, uma cachorra da raça pit bull teve as genitálias costuradas para não precisar ser castrada

Em Popayan, houve a denúncia e repúdio de um caso de maus-tratos contra uma cachorra Pit Bull, cujas genitálias foram costuradas enquanto ela estava no cio. Presume-se que fizeram isso para economizar o dinheiro da castração.

A polícia na Vereda El Agrado, perto de Popayán, atendeu o caso. O Projeto ComeDog de Popayán acolheu a cachorra e a levou ao veterinário.

O Projeto ComeDog informou que “a vagina desta cachorrinha da raça pit bull foi costurada com um fio, da maneira mais desumana, porque ela estava no cio. Ela foi resgatada e levada com urgência à Clínica Mascotas Felices, onde recebeu atenção. Agora precisa o mais rápido possível de um lar temporário ou definitivo onde ela possa ter amor e se recuperar.

O caso já está nas mãos da polícia, e até o momento não se sabe quem cometeu o crime.

Felizmente, o processo cirúrgico realizado para extrair o fio e a castração foram custeados pelo veterinário responsável. Agora essa cachorra de dois anos, a quem deram o nome de Paz e que se caracteriza por ser nobre, mas com medo dos humanos, está em busca de um lar responsável onde prometam que ela não voltará a sofrer.

Se você deseja adotar Paz, escreva uma mensagem privada ao Proyecto Comedog Popayán. (Clique aqui para acessar a página).

Tradução de Bina Foloni

Fonte: Radio Conexión Animal 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.