Em risco de extinção, peixe-boi é encontrado ferido no litoral de Sergipe

Em risco de extinção, peixe-boi é encontrado ferido no litoral de Sergipe
Peixe-boi encontrado no litoral de Sergipe — Foto: FMA

Um peixe-boi foi encontrado ferido, nessa sexta-feira, próximo à foz do rio São Francisco, no município de Brejo Grande, litoral norte de Sergipe. O animal batizado de Tinga, já é conhecido dos pesquisadores da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), que foi acionada para acompanhar a situação.

A espécie está na lista dos animais em risco de extinção. A suspeita é que o animal tenha se aproximado de humanos e tenha sido ferido com um objeto cortante.

Técnicos da FMA iniciaram os primeiros cuidados e implantaram um transmissor que envia informações por satélite para monitorar o processo de recuperação do animal.

Segundo Projeto Viva o Peixe-boi-marinho, estes animais, principalmente os reintroduzidos na natureza, geralmente são dóceis e se aproximam com facilidade, mas, para o bem deles e segurança de todos, o melhor a fazer é se afastar. mesmo com boa intenção, não se deve tocar, alimentar e nem fornecer bebida aos peixes-bois-marinhos.

Se um peixe-boi for encontrado e ele estiver em perigo, machucado ou encalhado, entre em contato com o Projeto Viva o Peixe-boi-marinho pelo WhatsApp (79) 99130-0016.

Por Leonardo Barreto

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.