Em Santarém (PA), cavalo é resgatado após ser esfaqueado no bairro Santarenzinho

Em Santarém (PA), cavalo é resgatado após ser esfaqueado no bairro Santarenzinho
Cavalo foi encontrado ferido no bairro Santarenzinho — Foto: Redes sociais

Um cavalo foi resgatado na noite de sábado (17) após ser esfaqueado. O caso aconteceu no bairro Santarenzinho, em Santarém, no oeste do Pará. A 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipamb) atendeu a ocorrência.

De acordo com informações de moradores, o animal estava amarrado em um terreno baldio. Os responsáveis pelos maus tratos cortaram a corda e uma das patas do animal.

Ainda segundo moradores, o animal já estava há muito tempo no local e tinha perdido muito sangue. A ação teria acontecido próximo a Toca da Raposa.

O ONG Lar do Amor recebeu a denúncia e foi até o local onde foi constatado o caso de maus tratos. A ONG acionou a policia e acionou o CCZ para fazer o resgate do animal.

Policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipamb) também estiveram no local e também acionaram o Centro de Controle De Zoonoses (CCZ) para dar suporte e fazer o resgate do animal.

Diligencias também foram feitas pelo bairro, para tentar localizar os responsáveis pela ação criminosa.

Por Dominique Cavaleiro e Neysle Magalhães, G1 e TV Tapajós — Santarém, PA

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.