Em seu 1º mês, Feira Virtual de Adoção Animal já possibilitou um novo lar para 38 animais em Diadema, SP

Em seu 1º mês, Feira Virtual de Adoção Animal já possibilitou um novo lar para 38 animais em Diadema, SP
Crédito: Divulgação Prefeitura de Diadema

Desde que entrou no ar, há cerca de um mês, a iniciativa “Adote Amor”, site lançado pela Prefeitura de Diadema para promover uma Feira Virtual de Adoção Animal, já possibilitou a adoção de 28 gatos e 10 cachorros segundo dados divulgados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A última adoção aconteceu na sexta-feira (19). “Simba”, um macho de 4 anos, que havia sido abandonado pelos antigos donos após um dia de passeio, encontrou um novo lar. Os novos tutores são Gisele Aparecida da Silva Lima  (mãe) e Erick Daniel da Silva Lima  (filho) que viram a foto do animal no site e não tiveram dúvidas em levá-lo para casa.

“Meu filho sempre foi apaixonado por animais. Ele encontrou o site e foi conferir os pets disponíveis para adoção. No início a ideia era adotar um filhote, mas quando vimos a foto do Simba e conhecemos a sua história, nos apaixonamos de cara e decidimos buscá-lo”, conta Gisele.

“A família ficou ligando a semana toda para saber do Simba e hoje conseguiram vir buscar. Já vieram com a coleira e tudo certinho para adotar. É sempre muita alegria quando um animalzinho nosso é adotado, ganhando a chance de uma vida nova e feliz, faz todo nosso trabalho valer a pena”, conta a médica veterinária Nanci do Carmo, coordenadora do CCZ, que fica emocionada com cada animal que encontra um novo lar.

Quer adotar?

Quem tem interesse em adotar um pet, pode acessar o site http://adoteamor.diadema.sp.gov.br/, para conhecer os animais disponíveis para adoção (cães e gatos), que estão sob os cuidados do CCZ. Além das imagens, o site disponibiliza dados como nome, raça, idade, histórico e outras características. Os possíveis adotantes ainda encontram dicas sobre posse responsável.

Atualmente ainda estão disponíveis para adoção 35 gatos e 29  cachorros, mas nem todos estão disponíveis no site, pois a atualização é feita aos poucos e alguns ainda precisam ser castrados.  Para efetivar a adoção é necessário que o futuro tutor apresente um documento de identificação com foto. “O ideal é que tragam uma caixa de transporte, se for cachorro de porte médio ou grande o ideal que tragam uma coleira e guia”, explica Nanci.

A criação da feira virtual “Adote Amor”, faz parte das políticas públicas da Prefeitura de Diadema em prol do bem-estar e proteção animal. A iniciativa é resultado do trabalho conjunto da Secretaria Municipal da Saúde/CCZ, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CONPBEA).

Fonte: ABC do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.