Em situação de maus tratos, cadela é resgatada por moradores e PM em Ouro Verde do Oeste, PR

Em situação de maus tratos, cadela é resgatada por moradores e PM em Ouro Verde do Oeste, PR
Fotos; PM com Leo Silva

O abandono incomodou e comoveu moradores e policiais militares de Ouro Verde do Oeste na tarde de terça-feira (22). A cadela de aproximadamente um ano de vida foi resgatada extremamente debilitada.

Ela estava abandonada na Rua Venezuela, próximo a um posto de combustíveis. Com espinhos que seriam de um porco-espinho presos ao focinho, o animal não conseguia se alimentar e já estava em estado de desnutrição.

Além disso, o animal apresentava um grave ferimento no pescoço. Para resgatá-la, moradores fizeram uma verdadeira força-tarefa.

Depois de resgatar a cadela, eles a levaram ao veterinário que, com o auxílio de policiais militares que receberam orientações técnicas, retiraram os espinhos do focinho.

Agora, o animal ganhou um lar temporário onde vai se recuperar até poder ser doada para uma nova família.

CRIME

O abandono e maus-tratos de animais é crime. ONGs protetoras alertam moradores sobre a importância da castração de fêmeas e machos para evitar ninhadas indesejadas, principal causa do abandono da superpopulação de animais.

pr_ouroverde_cadela_situacao_maus_tratos_resgata_2

pr_ouroverde_cadela_situacao_maus_tratos_resgata_3

pr_ouroverde_cadela_situacao_maus_tratos_resgata_4

pr_ouroverde_cadela_situacao_maus_tratos_resgata_5

pr_ouroverde_cadela_situacao_maus_tratos_resgata_6

pr_ouroverde_cadela_situacao_maus_tratos_resgata_7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.