Em Teresina (PI), PMs acolhem cãozinho de rua que vagava perto de Unidade Móvel

Em Teresina (PI), PMs acolhem cãozinho de rua que vagava perto de Unidade Móvel
Fotos: Reprodução Internet

O carinho dispensado por duas policiais militares do Canil/BPRONE a um cachorrinho de rua chamou a atenção de moradores da Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina. O animal, com fome e debilitado, vagava próximo à unidade de monitoramento móvel da secretaria de Segurança instalada no bairro, e neste sábado (14/01) foi acolhido pela equipe.

O 180 conversou via WhatsApp com a Cabo Cristina, uma das que aparece nas imagens abaixo, ao lado do animal. Apesar de não ter condições de adotar o cachorro, pois já tem outros três em casa, ela conta que o bichinho vem sendo tratado como companheiro da equipe, e recebe água e comida.

Ela explica também como podemos fazer em casos como este, já que animais de rua podem reagir a uma tentativa de aproximação, diante de traumas por conta dos maus tratos sofridos.

“Você coloca água e comida e deixa ele à vontade, fica de longe e aos poucos você vai ganhando a confiança deles, geralmente cãozinhos de rua ou até gatinhos não deixam a gente encostar por que na maioria são traumatizados por conta de maus tratos, mas eles também sentem quando queremos ajudá-los, então aos poucos eles vão se aproximando [sic]”, disse em mensagem enviada ao portal.

Como membro da equipe do Canil, a militar convida ainda a sociedade para conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupamento em defesa dos animais.

Por Maelson Ventura 

Fonte: 180 Graus 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.