Mais de mil animais marinhos foram encontrados mortos no litoral do Paraná (Divulgação/LEC)

Em um mês, mais de mil animais marinhos morreram no litoral do Paraná

Dados coletados pelo Projeto de Monitoramento de Praias Bacia de Santos, com apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), revelam que em 30 dias mais de mil animais marinhos morreram encalhados no litoral do Paraná.

Animais marinhos mortos no litoral paranaense

O fenômeno foi observado por frequentadores das praias paranaenses, o que chamou a atenção e ligou um sinal de alerta. Os animais encontrados mortos estão sendo encaminhados para análises das causas de morte e os debilitados para atendimento veterinário.

De acordo com os especialistas, entre as causas estão razões biológicas e oceanográficas, e impactos causados por atividades humanas – ainda não há uma causa concreta, segundo o projeto.

O Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) do Centro de Estudos do Mar (CEM/UFPR) realizam de forma permanente um trabalho de monitoramento diário.

Moradores ou turistas que estiverem no litoral e encontrarem animais debilitados devem entrar em contato pelo 0800 6423341 ou 41 3511-8671.

Pinguins e tartarugas são encontrados mortos no litoral do Paraná

Moradores encontraram tartarugas e pinguins mortos na beira da praia do litoral do Paraná e de Santa Catarina nesta sexta-feira (4). Segundo especialistas, os animais podem estar vindo do Chile, já que esse não é o primeiro registro de animais mortos no litoral do Brasil.

Fonte: RIC Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.