MS CampoGrande capivaras mortas avenidas

Em um mês, três capivaras são encontradas mortas em avenidas de Campo Grande, MS

Por Julia Kaifanny

Uma capivara foi encontrada morta hoje (23) na ciclovia do canteiro central na avenida Afonso Pena, em frente do Parque das Nações Indígenas. O animal que provavelmente foi atropelado ao tentar fazer a travessia estava inicialmente na pista e depois foi removido até o local.

Em início de decomposição e com mal cheiro, o animal ainda não foi removido e até urubus já são vistos próximos ao local. O leitor Márcio Patrocínio passou por lá e resolveu fazer o registro por ter achado a cena atípica, mas não é, em um mês esse é o terceiro caso registrado por leitores do Campo Grande News.

No inicio deste mês (5), outro animal passou dias no canteiro central da avenida Afonso Pena, até ser removido. Antes, no fim de abril, outra capivara foi atropelada e morta próximo a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na avenida Senador Antônio Mendes Canale, no bairro Pioneiros.

Nas reportagens anteriores a prefeitura informou que a remoção dos animais deve ser feita pela Solurb, empresa que realiza a coleta de lixo na Capital e também é responsável pelo recolhimento de animais mortos nas vias.

A concessionária orientou por meio de assessoria, que em caso de morte de animais de pequeno porte na rua é necessário que seja aberto um chamado para realização da coleta. Qualquer pessoa pode fazê-lo, basta ligar no 0800 647 1005.

MS CampoGrande capivaras mortas avenidas2

MS CampoGrande capivaras mortas avenidas3

Fonte: Campo Grande News

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.