Em vídeo emocionante, arraia com anzol preso no olho pede ajuda a mergulhadores

Em vídeo emocionante, arraia com anzol preso no olho pede ajuda a mergulhadores

Uma arraia com anzol preso em seu olhou buscou ajuda de mergulhadores que nadavam na região de corais na costa da Austrália. Machucada, a intenção do animal era simples: ter de volta a liberdade que havia lhe sido tirada.

Arraia com anzol preso se aproxima de mergulhadores para pedir ajuda
Com cerca de três metros de largura, é quase impossível não se assustar com a imponência do animal, que rondava os mergulhadores com um ar desesperado.

Jake Wilton foi o mergulhador responsável por se aproximar da arraia e cessar seu sofrimento e angústia. Foi preciso mergulhar algumas vezes até conseguir retirar o anzol do animal. “Dava pra ver que ela confiava em nós, porque ela virava e nos mostrava onde estava o problema”, afirmou Jake.

FOTOS: REPRODUÇÃO YOUTUBE/ SEADOG TV & FILM PRODUCTIONS
FOTOS: REPRODUÇÃO YOUTUBE/ SEADOG TV & FILM PRODUCTIONS

No vídeo, outro mergulhador que acompanhou o feito disse que foi impressionante, já que o animal nem tentou se afastar quando Jake foi retirar o anzol de seu olho com um alicate. Segundo ele, parecia que ela sabia que estava sendo ajudada. “Essa foi a melhor cena que eu já vi embaixo da água”, disse o mergulhador.

O vídeo, que já tomou conta da internet, emocionou os internautas, que consideraram a atitude um ato de extrema compaixão entre a espécie humana e os animais.

Assista!

https://www.instagram.com/p/Bz0J-zWAbcl/?utm_source=ig_embed

Fonte: RicMais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.