Em vídeo ficou registrado o caso aberrante de maus-tratos a animais no município de Madrid, na Colômbia

Em vídeo ficou registrado o caso aberrante de maus-tratos a animais no município de Madrid, na Colômbia

Uma mulher que dirigia um caminhão na rodovia Bogotá-Medellín arrastava um bezerro amarrado à carroceria do veículo.

O caso ocorreu às 17h30 do dia 1º de novembro no quilômetro 13 da rodovia 80, estrada para a área de Puente de Piedra. Segunda a denúncia, a mulher que conduzia o caminhão de placas UGP 044, ia a mais de 50 quilômetros por hora levando um bezerro amarrado à carroceria, e era evidente como o bezerro se esforçava para manter a velocidade do veículo, mas seu esgotamento o fez cambalear e ele acabou caindo no asfalto, e foi assim arrastado.

Vários motoristas que perceberam a situação buzinaram repetidas vezes, mas a mulher não deu atenção. Outros gritavam de ambos os lados da avenida, até que um motorista de ônibus decidiu cercá-la para obrigá-la a parar.

A mulher e um homem que a acompanhava desceram do caminhão dizendo que não haviam se dado conta do ocorrido, e que tivessem cuidado porque o bezerro era bravo, entre insultos ao casal. Várias pessoas se aproximaram e notaram que suas narinas sangravam bem onde ficava o laço, as pessoas tentavam acalmar o bezerro, mas ele estava bastante assustado e acabou atravessando a estrada e ficou na margem oposta.

Indignados, alguns cidadãos, chamaram a polícia que chegou imediatamente e tomou conta da situação. Confiscaram o animal e dizendo que na próxima sexta-feira na primeira hora seria examinado por um veterinário. Enquanto isso, os donos do animal responderão por acusações de maus-tratos a animal perante às autoridades.

Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: Rodrigo Avila TV

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.