Tema de várias reportagens, os animais que vivem abandonados pelas ruas de Vilhena frequentemente são vítimas de maus-tratos.
Uma das que lutam para evitar que cães e gatos continuem sofrendo com os ataques é a vice-prefeita Maria José, que gasta parte de seu salário e até vende bolos para investir na causa.
Também são conhecidas as ações de voluntários, que os membros do grupo “Amor de 4 Patas”, que acolhem e cuidam dos animais vítimas de maus-tratos.
Enfrentando limitações financeiras, a entidade tenta obter ajuda para bancar suas ações. E, nesta semana, através das redes sociais, o grupo relatou a comovente história de uma cadelinha salva da morte certa graças à atuação de uma médica veterinária.
Veja abaixo, na íntegra, o relato sobre o resgate do animal, e contribua ajudando a custear a boa ação:
Pessoal!!! Esse ANJO ficou dias na frente de um mercado, passando mal, tentando parir, as pessoas jogavam água pra espantar etc. Até que uma voluntária do Grupo passou e não pensou duas vezes, RESGATOU ESSE ANIMAL, eram 9 horas da noite e não tínhamos o que fazer, nenhuma clínica nos atendia e ela gemia de dor…. Foi então que a Clínica São João, na pessoa da Dra JANETE nos atendeu e médicou a cadelinha, fez sua cesária, ela tem vários problemas de saúde, não poderia parir sozinha, IRIA MORRER se não tivesse tido ajuda! Mesmo fazendo um Preço especial, tudo tem um custo, o valor dos cuidados com ela e cirurgia ficaram R$ 650,00. AJUDE-NOS, ESTAMOS COM 60 CAES NO ABRIGO, MAIORIA DOENTE, EM TRATAMENTO, Nos TEMOS COMO PAGAR… DIRIJA-SE ATÉ A CLÍNICA SÃO JOAO E DOE QQER VALOR OU ME CHAME 98495 1430. QUE PASSO CONTAS PRA depósito. COMPARTILHem.
Fonte: Folha do Sul via Planeta Folha