Em Vilhena (RO), pedreiro denuncia morte de animais por envenenamento e suspeita de vizinho

Em Vilhena (RO), pedreiro denuncia morte de animais por envenenamento e suspeita de vizinho
Gatos foram encontrados caídos / Foto: Ilustrativa

O incidente aconteceu na noite de quinta-feira, 08, na rua 1803, no bairro Bela Vista, e registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública em Vilhena (UNISP), em Vilhena.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima, C.A.F, de 36 anos, relatou que por volta das 21h30, escutou um barulho no quintal da sua casa e, ao verificar, encontrou seus gatos caídos, agonizando.

Ele suspeita que seus animais foram envenenados e os possíveis autores seriam seus vizinhos, que são criadores de pássaros canários belgas.

Disse que em outras ocasiões houve situações de vizinhos do bairro que tiveram seus animais (cães e gatos) mortos por envenenamento.

A vítima disse, ainda, que um dos criadores comentou para seu parente que teria colocado veneno na sua casa para matar os gatos que invadirem onde ficam os pássaros.

CRIME

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

Fonte: Extra de Rondônia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.