Embarcação afunda e bois tentam escapar de naufrágio em Barcarena, PA

Embarcação afunda e bois tentam escapar de naufrágio em Barcarena, PA

Acidente com navio de carga viva aconteceu na manhã desta terça, 6. Vídeo mostra estivadores assustados com o naufrágio em Vila do Conde.

PA BARCARENA navio4

Um navio que transportava carga de cinco mil bois vivos afundou na manhã desta terça-feira (6) no cais do porto de Vila do Conde, em Barcarena, nordeste do Pará. O naufrágio aconteceu duas horas depois da embarcação ter tombado. Imagens mostram os animais saindo de dentro da embarcação e subindo na lateral do navio, parcialmente submerso. Um vídeo feito pelo estivador Renato Pereira registrou a correria no porto logo no início da manhã.

Segundo a Capitania dos Portos, o naufrágio do navio de nome Haidar foi comunicado por volta das 8h. Uma equipe do Grupo de Vistoria e Inspeção da Capitania foi enviada ao local. De acordo com informações preliminares, não houve vítimas humanas ou de poluição do meio hídrico.

Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado pela Capitania dos Portos, no intuito de apurar as causas do naufrágio, com prazo de conclusão de 90 dias.

PA BARCARENA boizinho

PA BARCARENA naviobois

PA BARCARENA navio2

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.