Emirates SkyCargo proíbe o transporte de ‘troféus de caça’

Emirates SkyCargo proíbe o transporte de ‘troféus de caça’

Por Kevin Heath / Tradução de Marli Vaz de Lima

mundo emirates elephant1

O movimento pelo fim do comércio de animais selvagens e pela proteção de espécies ameaçadas por caçadores vem ganhando força, com a segunda maior companhia aérea internacional proibindo o transporte de troféus de caça.

A Emirates SkyCargo, uma das maiores transportadoras internacionais de carga e parte da maior companhia aérea do mundo, anunciou que, a partir da última sexta-feira 15 de maio, nenhum troféu de caça será transportado pelos seus jatos.

Em um comunicado emitido pela companhia aérea, foi informado que “a partir de 15 de maio de 2015, a Emirates SkyCargo não aceitará quaisquer tipos de “Troféus de Caça” animal para transporte pelos serviços da Emirates. Esta restrição é aplicável a todos os troféus de caça de animais protegidos pela Convenção Sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Selvagens (CITES – do inglês Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora), bem como inclui espécies que não estão ameaçadas de extinção no momento, o que significa todas as espécies CITES & Não-CITES.

Esta decisão visa a apoiar os governos internacionais, organizações intergovernamentais e não-governamentais, que gerenciam a população de animais selvagens a fim de sustentar a tarefa de eliminar o comércio ilegal e o transporte de troféus de caça por todo o mundo e salvar o acervo de animais selvagens. “

Fonte: Wildlife News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.