Empregado de loja de construção cria cadeira especial para ajudar cão dificuldades para se alimentar

Empregado de loja de construção cria cadeira especial para ajudar cão dificuldades para se alimentar
Empregado de loja de construção cria cadeira especial para ajudar cão dificuldades para se alimentar

Preparem os lencinhos, porque temos a história mais doce para compartilhar com você. Gus é um Bulldog inglês de três anos que foi vítima de maus-tratos e negligência. Ele seria eutanasiado em setembro de 2016, até que Dawna Pederzani e Karen Sturtevant receberam a notícia e pularam no carro imediatamente para salvá-lo. As duas mulheres administram a organização Vermont English Bulldog Rescue, então não tiveram dúvidas quanto a salvar Gus.

Quando Dawna e Karen foram resgatar Gus da eutanásia, ele estava em péssimo estado. “Ele era um esqueleto, tinha infecções na pele, infecções oculares e os dentes estavam completamente apodrecidos em sua boca. Possivelmente, era usado para reprodução. Sua saúde estava simplesmente um desastre”, contou Pederzani.

Os veterinários descobriram que o pobre filhote tinha uma doença com risco de vida chamada  Megaesophagus. “Ele come bem, mas então a comida fica em qualquer lugar ao longo do esôfago e, depois de um tempo, ele regurgita”, explicou Pederzani.

Depois de algumas pesquisas, Dawna e Karen souberam da Bailey Chair. “Na verdade, a cadeira foi projetada por uma família com um cachorro chamado Bailey, que tinha megaesôfago e, junto com seu veterinário, determinaram que, se o cão fosse mantido em pé enquanto era alimentado, a comida passaria normalmente”, disse Pederzani.

Fotos: Vermont English Bulldog Rescue / Facebook

As mulheres foram para a empresa Home Depot com seus planos e, para sua surpresa, um dos funcionários, Corey Shanteau, disse que construiria a cadeira sem nenhum custo para o resgatado.

https://www.facebook.com/BulldogsandBuddies/videos/1498406513517947/

“Isso deu a Gus uma salvação, porque se ele não pode comer, não pode viver. Então, literalmente, isso poderia salvar sua vida”, disse Sturtevant. E a cadeira foi um sucesso! Gus ama sua nova Bailey Chair.

Quando perguntado por que decidiu ajudar o Bulldog resgatado, Corey respondeu: “Acho que por estarmos perto das festas de fim de ano, ajudá-las com o trabalho que fazem com os próprios buldogues me pareceu um pouco mais especial, penso eu.” Dawna e Karen dizem que Gus poderá ir para adoção assim que receber mais treinamento em sua nova cadeira.

Se você quiser ajudar a pagar os custos de tratamento de Gus, pode doar aqui. Agradecemos muito ao Vermont English Bulldog Rescue e ao pessoal da Home Depot que fez de tudo para salvar a vida de Gus!

Por Michelle Neff / Tradução de Alda Lima

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.