Empresa aérea que barrou cachorro em voo de Madrid para São Paulo admite erro e fará transporte do animal

Empresa aérea que barrou cachorro em voo de Madrid para São Paulo admite erro e fará transporte do animal
Golden Retriever, Romeu. Foto: Reprodução/G1.

Após Rafael Capanema denunciar que a companhia aérea “AirEuropa” o impediu de sair de Madrid, capital da Espanha, e retornar ao Brasil na última sexta-feira (20) com seu cão, mesmo apresentando a documentação correta, a companhia admitiu o erro e, pediu desculpas e se comprometeu a fazer o transporte do animal de estimação para São Paulo sem custo adicional.

Com o desentendimento, Romeu, um cachorro da raça Golden Retriever de 10 anos, não viajou com seu tutor e teve que ficar no país espanhol com uma amiga de Rafael. A viagem de retorno de Romeu será na noite desta terça-feira (24). A previsão é de que o Golden chegue ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã de quarta-feira (25).

Rafael e seu Golden Retriever, Romeu. Foto: Reprodução/G1.
Rafael e seu Golden Retriever, Romeu. Foto: Reprodução/G1.

“A Air Europa lamenta o erro cometido com um passageiro no processo de identificação e embarque do cachorro Romeu. O pedido de desculpas por parte da companhia foi transmitido pessoalmente ao cliente. Da mesma forma, uma série de medidas foram implementadas para fornecer uma solução correta e rápida para o incidente”, disse a companhia, em nota ao portal G1.

Ainda em nota, a companhia diz:”Após validar que a documentação fornecida pelo passageiro e exigida pelo órgão público competente estava correta, a companhia aérea organizou de forma urgente o transporte do Romeu, no voo que decola hoje (24), de Madrid para São Paulo”, Afirmou.

A companhia ainda ressaltou que manteve uma comunicação aberta e direta com Rafael para informá-lo das medidas realizadas e que assume integralmente os custos do translado, assim como os que foram derivados da falha no procedimento.

Após receber a notícia do retorno de Romeu, Rafael Capanema diz que se emocionou ao saber que vai ter o animal de estimação de volta no dia que ele fará 11 anos. Rafael afirma está feliz com o retorno de Romeu após quatro dias de tristeza e preocupação com o animal de estimação. E em entrevista, Rafael afirma que a companhia área se desculpou pelo ocorrido.

Por Mylena Maganin

Fonte: Lorena

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.