Empresa de energia do RS emite nota sobre agressão de funcionário à pequena cadela

Empresa de energia do RS emite nota sobre agressão de funcionário à pequena cadela

RS Cerro Largo maustratos

A RGE, empresa distribuidora de energia no Rio Grande do Sul, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou nota oficial ao Olhar Animal sobre a ocorrência envolvendo um funcionário da empresa, que foi flagrado agredindo a pauladas um pequeno cão no município de Cerro Largo. Veja abaixo: 

NOTA OFICIAL DE REPÚDIO DA RGE

A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia, vem por meio desta afirmar que condena e repudia qualquer tipo de violência e crueldade contra os animais. A RGE se sente constrangida e lamenta a atitude do seu colaborador que agrediu um cão, sem qualquer motivo, na manhã do dia 28 de setembro, quando realizava seu trabalho diário. O colaborador, que estava no período de experiência, já foi identificado e todas medidas legais cabíveis foram adotadas. Mais uma vez, a RGE reforça que essa não é uma prática de seus funcionários. A empresa se coloca à disposição da família para amenizar eventuais transtornos.

O vídeo causou indignação nas redes sociais nesta segunda-feira, 29. Os moradores ficaram revoltados com a atitude do funcionário, que mesmo tendo a proteção de uma grade e uma caixa de correio disposta para a rua, desferiu golpes com um bastão na cabeça do animal que latia e abanava o rabo.

As imagens foram feitas por câmeras de vigilância da residência e mostram, além da frieza do ataque, as consequências da agressão para o animal. Após os golpes, a cadela cambaleia e rola pelo chão até que o tutor a socorre nos braços. Ele afirmou que a cachorrinha chegou a ficar desacordada por algum tempo. “Achei que ia morrer, convulsionou e desmaiou, mas logo voltou”, contou João Luis Amaral, que encaminhou o vídeo para a RGE esperando providências em relação ao funcionário.

RS CerroLargo maustratos2

* Com informações de Silvia Dewes.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.