Empresa é acusada de crueldade após pombos serem envenenados em Pittsburgh, EUA

Empresa é acusada de crueldade após pombos serem envenenados em Pittsburgh, EUA

Quatro pessoas enfrentam acusações de crueldade contra animais depois que dez pombos foram encontrados em convulsão no chão perto do Edifício Frick, no centro de Pittsburgh, em novembro.

Uma investigação revelou que eles ingeriram um produto químico usado por algumas empresas de controle de pássaros. Em Pittsburgh, isso é ilegal.

“A negligência e os maus-tratos a animais em Pittsburgh não serão tolerados”, disse a policial Christine Luffey.

A polícia de Pittsburgh e o Departamento de Agricultura disseram que a empresa que administra o Edifício Frick contratou o Bird Control Services, um serviço de controle de aves da cidade de Reading, Pensilvânia, para ajudar com os problemas de pombos.

Os funcionários do Bird Control Services colocaram milho misturado com Avitrol, determinou a investigação. É um produto aprovado pela agência federal Food and Drug Administration (FDA), mas em março de 2020, uma lei aprovada na cidade de Pittsburgh tornou ilegal causar danos a aves silvestres, como os pombos.

Um funcionário da Bird Control Services disse que não sabia sobre a nova portaria, mas assim que souberam dela, pararam.

“Quero que as pessoas entendam que matar não é a resposta. Existem meios para impedi-los que podem ser usados para prevenir quaisquer problemas que pombos, pássaros ou outros animais possam apresentar”, disse Luffey.

A polícia e a organização sem fins lucrativos Humane Action Pittsburgh desejam educar as pessoas sobre as formas não letais de impedir que os pássaros empoleirem-se nas construções. Algumas dessas alternativas incluem superfícies lisas, arames e espinhos.

Duas pessoas da Bird Control Services, bem como dois gerentes do Edifício Frick, enfrentam acusações de crueldade contra os animais.

Por Alyssa Raymond / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: WPXI

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.